Deputado Mailson Ressalta que paralização na obra da água de Lagoinha foi por questões burocráticas




Entrave nos repasses da terceira parcela parou a obra por um período de oito meses
Para o deputado Estadual, Mailson Cruz, é justo que a população de Lagoinha reivindique a conclusão da obra da adutora daquela comunidade, principalmente nesse momento que a os moradores estão sofrendo com a escassez de água até mesmo para o consumo humano. O deputado fez questão de enfatizar que os recursos para aquela obra não foram desviados e encontram-se dentro do próprio Distrito de Lagoinha.

De acordo com o parlamentar, o então prefeito Pitiuba, enfrentou um grande desafio ao lado do deputado Danilo Fortes, que era levar água potável do rio Jaguaribe até à sede do Distrito de Lagoinha, cujos recursos para o projeto foram liberados até a segunda parcela e por questões burocráticas aconteceu um entrave nos repasses da terceira parcela, onde a obra ficou parada por um período de 08 meses e agora a FUNASA resolveu reativar o convênio, e a obra foi reiniciada.

Mailson Cruz salientou ainda, que a cada etapa concluída a empresa fiscalizadora faz uma avaliação antes de liberar os recursos para a próxima. E em virtude do entrave burocrático, a FUNASA chegou a repassar os recursos para que a empresa desse continuidade na terceira e última fase da obra, mas não fez a liberação e os referidos recursos ficaram retidos nas contas do município e o prefeito Bessa, por medida de precaução, liberará a verba de acordo com o que a empresa for entregando o serviço.

O deputado Estadual fez um apelo para que a FUNASA resolvesse logo todas questões burocráticas relacionadas a terceira etapa da obra, para que até 30 de outubro de 2013, a prefeitura possa está entregando para a população de Lagoinha aquela importante obra.

Conforme mencionou Mailson, enquanto a população se prepara para receber a adutora de Lagoinha, o projeto para levar água para as comunidades de Tomé e Bom Sucesso, e ainda a conclusão do saneamento da sede do município de Quixeré, perfazendo um montante de mais de R$ 20.000.000,00, fora o projeto para pavimentação de várias comunidades, que também está sendo desenvolvido.


Fonte: TV Jaguar
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Tropical Mídia -
Jesus Sempre Comigo